Saiba mais sobre as atividades domiciliares
A Escola Madre Júlia está em constante observação e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas que envolvem este período de excepcionalidade, conforme tratado no parecer do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED/RS).
Há atividades a serem realizadas em casa, que foram entregues aos estudantes, ou a seus familiares, na primeira etapa de isolamento social. A Coordenação Pedagógica também disponibilizou documento, com esclarecimentos sobre a necessidade e como ocorreriam as atividades domiciliares em consequência do isolamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19. Este documento está disponível, desde o dia 2 de abril, em todos os canais de informação e contatos utilizados pela escola.
As atividades escolares estão sendo postadas pelos professores diariamente. Todos os docentes ficam disponíveis para alunos e pais durante seu horário de trabalho.
Para todas as turmas foram criados grupos de WhatsApp. Ao criarmos estes grupos, surgiu a necessidade de estabelecer regras para o seu uso tanto por parte dos docentes, como de pais e estudantes. As regras são redigidas em acordo com a direção e coordenação pedagógica.
Está sendo um desafio diário o trabalho domiciliar para todos os segmentos de escola: direção, coordenação, orientação, professores, alunos e pais. Estamos nos adequando e procurando novas alternativas para o desenvolvimento das aulas a cada semana.
Nesse sentido, salientamos a importância do retorno dessas atividades desenvolvidas através dos estudos domiciliares, conforme orientações dos professores, para mantermos a rotina de estudos e o contato social entre escola, educandos e família.
Reforçamos que, de acordo com o Parecer 01/2020 do CEED/RS, essas atividades domiciliares serão computadas como atividades letivas. A Escola Madre Júlia também dispõe de um canal para esclarecimento de dúvidas através do e-mail: pedagogico.maju@nd.org.br. Encaminhe sua solicitação identificando o nome do aluno e turma, o retorno será o mais breve possível respeitando o horário de aula do estudante.
Atenciosamente,
Equipe Pedagógica da Escola Madre Júlia